0 comentários

Estudos Lowpoly


Boa tarde!
Faz tempo que não posto nada no Blog.Fiquei sem tempo devido aos estudos.Dessa vez estou postando um Barril que modelei no Blender, para estudar Lowpoly(com poucos polígonos).O mais legal desse estudo que fiz, foi o processo de textura, que eu criei do zero.Claro que Lowpoly e a junção das duas coisas, modelagem e textura.Mas nesse estudo priorizei a textura.


Postagem
0 comentários

Tirando a Poeira do Blog

Voltando a Publicar

Faz tempo que não publico nada no Blog, correria como sempre, trabalho, estudos,etc.Arrumei finalmente, um tempo para tirar a poeira do Blog, agradeço todas as mensagens recebidas de incentivo,estou voltando a publicar, meus artigos e conteúdos de ajuda.
Postagem
6 comentários

Série Mangá - Dica 01

Como desenhar face de criança em mangá!!

Com o correria de final de ano, não tive tempo de postar nada, mas resolvi começar a série de dicas de como desenhar mangá, começando com um pequeno artigo dicas úteis.Espero que ajude!Você sabe que cada face começa com um círculo e uma divisão (uma cruz), isso ajuda a posicionar os elementos.


Para uma criança, embora não seja uma regra, deve arredondar-se quanto a cabeça, as ovais que são mais apropriadas para adulto. O que você pode ter percebido é que o envolvimento destes elementos determinará se seu caráter é um adulto ou uma criança. Na maior parte, a distância vertical entre os olhos e as linhas do nariz são essa que importa. Como você pode ver na imagem abaixo, há uma grande diferença entre uma cabeça redonda e oval, e igualmente entre a colocação dos olhos superiores ou mais baixos na face.

Em seguida, ao desenhar uma criança você dever fazer os olhos mais grandes.Também, você deve posicioná-los abaixo da directriz horizontal que você fez no começo do esboço. Como você pode ver no exemplo, fazer isto ajudará sua face a assemelhar-se mais com a face de uma criança.


E último mas não de menor importância, você deve ser cuidadoso ao desenhar o nariz: para uma criança, o nariz é muito fino, quase indistinguível. Não esqueçam de comentar!!Bons traços!!
Postagem
0 comentários

A mágica dos Bones

Brincando com Bones no Blender!!
Depois de estudar muito os bones do Blender, resolvi aplicar em meu modelo, modelei um rato, agora posso animar meu modelo.Bones nada mais que ossos, usados pra simular movimentos e expressões.
Usei como base de estudo os artigos da Revista Procedural, as edições N°01 e 02, recomendo a leitura, a Kha mandou muito bem no artigo.Breve posto um vídeo com ele se movimentando.Abaixo estou postando o link da Revista Procedural.






Link

Revista Procedural


Boa Leitura e bom estudo!!
Happy Bledering
Postagem
0 comentários

Teste de materiais com Yafaray

Salve Blenderianos!!
Fiz alguns teste com Yafaray de materiais, e gostei bastante dos resultados, modelei uma taça,e uma almofada que gerei com Cloth do Blender. Os materiais que testei foram, vidro, madeira, tecido e plástico.Abaixo os resultados.
Postagem
0 comentários

Saiu script de exportação do Blender para After Effects

Finalmente After Effects!!
Saiu um script de exportação do Blender para After Effects, não testei ainda mas pelo que vi nesse vídeo, a integração ficou boa!! Confira o tutorial nesse link abaixo!!





Links
Videotutorial e download do script
Forum Adobe


Postagem
0 comentários

Planta modelada no Blender

Salve Blenderianos de Plantão!!
Esses dias tinha feita uma planta em vector, então veio a idéia de modelar ela em 3D, como faz tempo que não modelo nada, resolvi modelar ela no Blender.
Terminei de modelar ela hoje!Falta ainda alguns detalhes nela, aplicar materiais e renderizar. Breve posto ela finalizada!!

Happy Blendering!!
Postagem