Pop-Art de Romero Britto

Arte em cena!!
É impressionante como existem artistas novos, no mundo das artes com uma nova leitura e estilo.A Pop-Art pra quem não conhece, é um estilo artístico que surgiu no final dos anos 50 e está baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo, estando intimamente ligado ao trabalho publicitário.


No Brasil, encontrou seu maior expoente em Romero Britto, que afirma já haver pintado 5.000 telas, espalhadas por 70 países.


Abaporu By Brito

Alegres e coloridas, as telas de Romero Britto decoram a casa de dezenas de celebridades. A lista é variada: de Arnold Schwarzenegger e Madonna a Bill Clinton, Carlos Menem e Ted Kennedy; de Andre Agassi e Michael Jordan a Xuxa e Paloma — esta, filha de Pablo Picasso.


Seus quadros são vendidos por até US$ 120 mil. Dono de um traço quase infantil, Britto produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. Faz sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto. Da até vontade de ter um quadro desses na sala de casa.






Maiores Informações:


Romero Britto


Fonte Consultada: Revista "Época" nº 228

1 comentários:

Anônimo disse...

a obra que esta ai acima qual o tamanho dela

Postar um comentário