Novo Blender 2.50

Olá Blenderianos de Plantão!!


Ansiedade é grande pela nova versão do Blender a 2.50, muito caminho já foi percorrido até então, lembro que quando comecei a utilizar a ferramenta, comecei a usar a versão a 2.33, tinha comprado uma revista na banca de jornal que vinha o Blender, a principio achei dificil de usar, foi quando em fevereiro desse ano, precisava de uma ferramenta gratuita para modelagem em 3D, baixei a versão 2.46, me apaixonei pelo programa desde então, de lá pra cá foram várias as implementações e melhorias no Blender, nessa nova versão a mudança na interface e no modo de trabalhar é muito grande.

Vamos ganhar mas agilidade no processos de modo de trabalho e melhorias na interface gráfica , terá também suporte para os chamados N-Gons, o projeto foi chamado de projeto B-Mesh, um N-Gon pra quem não sabe, nada mais é que uma face com mais de quatro lados, compondo um modelo 3d, antes no Blender isso não era possível.

E muitas outras funções, a render ficou mais rápida também.A previsão de lançamento e no final do primeiro semestre de 2010.

Mesmo que demore um pouco, a versão 2.50, valerá a espera. Devido a gama de opções novas, e grande a quantidade de recursos de alto potencial que estão sendo trabalhados.

Clique nesse link GraphicAll.org para versão experimental para teste.
Happy Blendering!!













0 comentários:

Postar um comentário